Estiveram presentes no dia 16 de Janeiro de 2019, na Cerimônia do Primeiro Ano de Elevação da Organização Militar à Condição de Delegacia da Capitania dos Portos de Cabo Frio, o Presidente da OAB Búzios Dr. Márcio José Teixeira de Sá, a Vice Presidente da OAB Búzios Dra. Shirlei Coutinho e a Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Petróleo, Portuário e Mar da OAB Buzios Dra. Marta Carvalho.
Prezados Senhores
Venho pela presente denunciar, e respeitosamente solicitar providências, com relação ao abuso que vem sendo assacado contra os moradores da Praia João Fernandes, entre os quais me incluo, e contra todos os que frequentam este logradouro, por empresas de turismo que não respeitam a Lei, e agem como se desconhecessem os mínimos mandamentos da civilidade e da boa ordem.
Refiro-me em particular ao Catamarã LIBERTAS IV, que até há pouco estava ancorado a poucos metros da praia, ensurdecendo a todos por horas seguidas, com um volume de som absolutamente inapropriado, tocando repetidamente músicas tipo funk com letras ofensivas às mulheres, às famílias e crianças presentes.
O LIBERTAS IV, lotado à exaustão, com uma verdadeira multidão a bordo, demonstrava total desprezo por todos os que estavam na praia, perturbando o sossêgo, e impedindo que pudessem usufruir de uma das mais belas praias de Búzios, ouvir o som do mar, conversar ao som da brisa e do contato saudável com a natureza, e não ficar obrigado a ouvir impropérios e baixarias sob forma de “música”.
Dirijo-me à OAB Búzios, sendo eu mesmo casado com advogada, na esperança de encontrar um ouvido sensível a esta que é uma reclamação não apenas minha, mas de muitos que chegam a pensar em desistir de Búzios como destino de férias, ou mesmo de moradia, ao serem vítimas reiteradas de tais abusos.
Certo de vossa compreensão, e na esperança de receber de VV. SS. uma orientação sobre como encaminhar esta questão que nos atinge a todos, subscrevo-me,
Atenciosamente,
Professor João Candido Portinari
Fundador e Diretor-Presidente
Projeto Portinari
Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro
email:
portinari@portinari.org.br
Prezado Professor João Candido Portinari,
Estaremos enviando um e-mail para o senhor.
Att,
61ª Subseção OAB/Búzios
Agradeço a gentileza de vossa resposta, mas informo que até o presente momento, não recebi nenhum email de VV.SS.
Saudações Cordiais,
João Candido